Chefe do Serviço Provincial do Cunene ausculta autoridade religiosa

Chefe do Serviço Provincial do Cunene ausculta autoridade religiosa

Chefe do Serviço Provincial do Cunene ausculta autoridade religiosa

Chefe do Serviço Provincial do Cunene, Eusébio Vaenduanawa, manteve no dia, 26 de Janeiro, no Bispado de Ondjiva, um encontro de trabalho com o Bispo da Diocese de Ondjiva, Sua Reverendíssima Dom Pio Hipunyati, com o objetivo de auscultar as principais preocupações da entidade eclesiástica e abordar a missão e função do Provedor de Justiça.

Eusébio Vaenduanawa, prestou informações detalhadas sobre o papel do Provedor de Justiça, âmbito de actuação e competências.

Na ocasião, Dom Pio Hipunyati, manifestou-se interessado em conhecer mais a instituição Provedor de Justiça, todavia, apresentou como preocupação o índice elevado dos cidadãos que desconhecem seus direitos, assim como as instituições que os mesmo devem acorrer.

O Chefe do Serviço Provincial revelou que constitui preocupação a expansão dos Serviços da Provedoria de Justiça nas localidades e que para acautelar o desconhecimento da instituição por alguns cidadãos, continuará com o plano de difusão a nível das comunas, municípios e órgãos de comunicação social existentes na Província.

Já no final, Eusébio, convidou o Dom Pio Hipunyati para apresentar quaisquer situação que podem afectar não só à comunidade de fiéis que dirige, mas de todos os cidadãos de modo geral.

Vale lembrar que, na manhã de hoje, antes do encontro com o Bispo diocesano, o Chefe do Serviço Provincial passou pela Rádio Cunene onde, em sede do programa Manhã Informativa, abordou sobre o Papel do Provedor de Justiça.

Anterior Provedor de Justiça vai contar com Espaço de antena na Grelha de Programação dos Órgãos de Comunicação Social

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon